Do ínicio à forma.

No início tínhamos o vácuo e a consciência primordial, o Espírito. A criação começa pelo movimento do espírito.

Com o objetivo de criar, o Espírito dispara um raio de consciência no vácuo, primeiro para a frente, depois para trás (um eixo), para a esquerda e direita (outro eixo) e por último, para cima e para baixo (terceiro eixo).

Com a mesma distância nas 6 direções, definindo as coordenadas espaciais (Norte, Sul, Leste, Oeste e uma direção ascendente e descendente).

Todos nós inclusive temos estes 6 raios sensitivos partindo da nossa glândula pineal (um atravessando o chakra da coroa e pescoço, outro atravessando a nuca e o chakra frontal e um terceiro atravessando os dois hemisférios cerebrais).

Se unirmos agora as várias direções tal como era feito nas antigas Escolas de Mistério, obtemos 2 pirâmides, uma com a ponta para cima e a outra com a ponta para baixo.

A partir deste momento é possível, pela primeira vez, imprimir movimento, criar energia cinética, ou seja, temos este octaedro base e podemos criar uma distância (afastar-nos ou aproximar-nos) ou então o criador pode simplesmente permanecer imóvel levando este primeiro octaedro a movimentar-se, passa a haver uma referência no centro do vácuo.

Era exatamente isto o que os iniciados no Egito faziam nas suas meditações.

Vesica Piscis.

Partindo da primeira esfera ou bolha no vácuo, o Espírito projeta uma nova esfera obedecendo as mesmas regras.

Neste momento encontramo-nos perante um símbolo sagrado muito antigo conhecido como “Vesica Piscis” (associado ao Cristianismo e também conhecido como o “Peixe de Jesus“).

 Temos aqui a associação com o primeiro dia da criação. “Faça-se a Luz”.

O Padrão de Gênese

Continuando o movimento matemático da criação, vamos chegar ao Sexto dia da criação obtendo-se o símbolo da flor de seis pétalas conhecida como a Semente da vida, o princípio da criação do Universo no qual nós vivemos.

Este primeiro movimento em torno da primeira esfera, representa a primeira rotação ou Padrão da Gênese (os seis dias da criação da Bíblia).

Torus

A primeira forma tridimensional que conseguimos extrair do padrão da Gênese é conhecida como Torus, esta forma é obtida a partir da rotação da Semente da vida em torno do seu eixo central.

1_G_Mandala-Torus

Ele representa a forma geométrica base da existência, está presente em todos os planetas, estrelas, galáxias. O nosso planeta é um Torus com dois pólos magnéticos em comunicação.

O Torus está também presente no corpo humano e pode ser encontrado em todas as formas de vida existentes.

O Ovo da Vida

Ao efetuarmos uma segunda rotação em torno da Semente da vida, obedecendo as mesmas regras da primeira, vamos chegar a uma segunda figura tridimensional conhecida como o Ovo da vida.

O Ovo da vida representa a estrutura morfogenética a partir da qual o nosso corpo foi criado. A nossa existência física depende desta estrutura, desde a cor dos nossos olhos ao formato do nosso nariz, etc.

A Árvore da Vida

Uma forma que também é revelada nesta segunda rotação é a Árvore da Vida que contém dez círculos que representam as Sefirot.

Toda a realidade, tanto espiritual quanto material, é criada por meio destas que são vistas como “forças fundamentais”, “recipientes” da atividade de Deus.

Na Árvore da Vida estão representados os 10 aspectos da personalidade sintetizados no Adam Kadmon, o Homem Primordial.

Um Ser Divino não polarizado. Representa o caminho para iluminação espiritual e um mapa do Universo e da Psique.

A Flor da Vida

Com uma terceira rotação obtemos um padrão determinante na formação da realidade física, a Flor da Vida.

Quando olhamos de forma atenta para a Flor da Vida vemos 19 círculos inscritos em dois círculos concêntricos, imagem essa encontrada por todo o mundo nas várias civilizações.

Flor da vida

Tudo que existe em nosso Universo integra-se a somente 1 imagem expressa na Geometria Sagrada, ela representa o segredo do espaço, da dimensão e do tempo.

Ou seja, não há nada que não esteja contido dentro desse padrão da Linguagem da Luz, desde as cores, músicas e átomos por exemplo e ele se estabelece por meio de repetições, de onde surge a Flor da Vida.

Se olharmos bem para a Flor da vida deparamo-nos com a existência de vários círculos incompletos na periferia (esferas na verdade). Tudo o que era preciso era completar estes círculos (técnica antiga para codificar o conhecimento).

A questão é, por que parar nos 19 círculos? Isto deve-se a descoberta do próximo componente que era de extrema importância, por essa mesma razão mantiveram-no em segredo.

Esse conhecimento era considerado tão sagrado que decidiram não trazê- lo a público, codificando-o.

Cubo de Metatron

Se efetuarmos uma quarta rotação torna-se fácil de perceber o padrão misterioso, o Fruto da vida. Este padrão de treze círculos é uma das formas mais sagradas em toda a existência.

A figura da flor do ser, que poderia ser prolongada para sempre, é a manifestação da ressonância do Arcanjo supremo, Metatron.

Os círculos são realmente esferas de Metatron que é o centro deles todos. Este padrão é também conhecido como a Grade de Metatron. 

Eu vou deixar um link aqui para quem quer se aprofundar e entender mais sobre o Cubo de Metatron.

O Torus, o Ovo da vida e o Fruto da vida são os três padrões que nos permitem construir tudo aquilo que conhecemos como realidade tridimensional em todo o universo, sem exceção.

À medida que vamos avançando em conhecimento vamos compreendendo mais sobre a nossa existência. 

Deixo aqui a minha profunda gratidão ao meu professor que compartilhou comigo e com toda turma com muito amor e carinho todo o seu conhecimento e que está me permitindo compartilhar com vocês hoje aqui o que eu aprendi com ele.

Gratidão de coração Marcos Simões por escolher deixar na terra o que adquiriu de conhecimento, compartilhando com os demais. 


1 Comment

Tudo Sobre - Cubo de Metatron - Canal de Consulta · July 18, 2022 at 9:35 pm

[…] vídeos que já encontrei para nos trazer clareza de como o Cubo de Metatron se conecta com todas as Geometrias Sagradas.                              […]

Leave a Reply

Avatar placeholder

Your email address will not be published.